13º BPM inicia Operação Semana Santa no Vale do Piancó; 296 PM’s estarão envolvidos na operação


Foi dado início as 19hs desta quarta-feira (27) e segue até 00h da segunda-feira (01), a Operação Semana Santa no Vale do Piancó. A iniciativa do 13º Batalhão de Polícia Militar conta com o emprego de 296 policiais, visando garantir a paz e a segurança em toda a região durante o feriado prolongado.

De acordo com o Major Jurandy, comandante do 13º BPM, a operação, que se realiza por uma determinação do Comando Geral da corporação, ocorrerá também em todo o Estado, e tem como meta principal a redução dos chamados CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) em 10%, comparando com o mesmo período de 2012.



Os CVLIs são aqueles crimes onde ocorre a morte da vítima, como o homicídio, o latrocínio ou a lesão corporal seguida de morte.

Imagens abaixo:


De acordo ainda com o comandante, a região do Vale do Piancó, teve a maior redução nos índices de CVLI no 1º bimestre deste ano. “Enquanto que nos dois primeiros meses de 2012 nós tivemos dez homicídios, este ano ocorreram apenas dois, portanto, uma redução de 80% em relação ao ano anterior. Estes dados significam, que, das 19 áreas integradas de segurança do Estado, o Vale do Piancó é a que teve a maior redução nos índices de CVLI.” Afirmou o Major Jurandy.


A Operação contará com o apoio de policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran).

Serão realizadas Operações de Pontos de Checagem (Check-point), onde ocorrerá a fiscalização dos equipamentos e dos documentos de porte obrigatório (veículo e condutor), além da verificação sobre o consumo ilegal de bebida alcoólica e de substâncias psicoativas pelos condutores. As abordagens policiais terão foco no combate ao tráfico de armas, drogas e de pessoas.

DiamanteOnline/Ascom
Tecnologia do Blogger.