Vereadores de Piancó visitam as instalações da UTI do Hospital Regional Wenceslau Lopes


Os vereadores da Câmara Municipal de Piancó, oposição e situação, acompanhados do vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, visitaram na manhã da sexta-feira (22) o Hospital Regional Wenceslau Lopes para constatar o andamento das melhorias na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que irá beneficiar toda a população da Região do Vale do Piancó.

Serão atendidos mais de 20 municípios, que abrange cerca de 180 mil habitantes na região. A UTI é destinada ao acolhimento de pacientes em estado grave, com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos que o de outros pacientes.



A unidade será composta por oito leitos, sendo um de isolamento. Foi confirmado, através da fala do vereador Neguinho Marinheiro, na tribuna da Câmara, e pela diretora do Hospital Regional Neguinha Tomaz, e pelo governador Ricardo Coutinho, em entrevista ao programa de Malvino, que a UTI já dispõe de uma equipe qualificada na área.

No momento, a direção do Hospital aguarda a contração dos referidos profissionais e a compra de alguns equipamentos, por parte da Secretaria Estadual de Saúde, para o seu devido funcionamento.

Na ocasião a Diretora agradeceu a presença dos vereadores e disse que estará sempre a disposição de toda a sociedade piancoense e do Vale.

Piancópb com Marta Ribeiro
Fotos: Pedro José
Tecnologia do Blogger.