Vereador denuncia que Prefeitura de Pedra Branca no Vale do Piancó repassou duodécimo fora do prazo legal

O vereador Divanildo Paz de Sousa (foto), do PSB, líder da oposição na Câmara Municipal, procurou a editor do site(www.folhadovali.com.br) nessa quinta-feira, 21, para denunciar que a Prefeitura de Pedra Branca repassou o duodécimo do legislativo fora do prazo legal, que é até o dia 20 de cada mês, constituindo-se em crime de responsabilidade do atual gestor, conforme Divanildo.

O vereador informa que até esse dia 20 último, a conta da Câmara permanecia sem o repasse financeiro da Prefeitura, o que, conforme ele, é um desrespeito à Constituição Federal e à Lei Orgânica do município.


Divanildo atribui isso a um tipo de perseguição política da Prefeitura contra a Câmara, onde a oposição é maioria e comanda administrativamente o parlamento mirim. “Espero que isso não se repita mais, caso contrário iremos tomar as medidas cabíveis”, comentou o vereador.

O legislativo de Pedra Branca é presidido pelo vereador Geneton de Caldas. Ele é um dos cinco parlamentares de oposição na Câmara, que volta a se reunir na manhã deste sábado, 23, e deverá ter mais uma polêmica em pauta. Na primeira reunião do ano, ocorrida em janeiro e em caráter extraordinário, os vereadores derrotaram um projeto de lei da Prefeitura que criava mais de 130 cargos comissionados no município.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.