BONITO DE SANTA FÉ: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis pode ter sido alvo de incêndio criminoso
Na madrugada do último domingo (27), por vota das 24hs30, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – ASCAMAR da cidade de Bonito de Santa Fé foi alvo de um incêndio de grandes proporções, que poderia ter tido consequências ainda maiores.
A princípio trabalha-se com a tese de incêndio criminoso, uma vez que não há indícios de nada que pudesse causar o incêndio, e também pelo fato de que desde o início deste projeto a Associação vem sofrendo ameaças de incêndio e de destruição.
O projeto desenvolvido pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis é um dos mais importantes na cidade de Bonito de Santa Fé. O projeto tem o apoio incondicional da Prefeita Municipal, através da prefeita Alderi Caju e do Governo do Estado, através do governador Ricardo Coutinho.
O projeto COOPERAR e a Prefeitura de Bonito de Santa Fé estão fazendo de tudo para que o projeto seja um sucesso, e esse objetivo vem sendo alcançado, graças aos esforços de todos. Os membros da ASCAMAR estão muito felizes com a oportunidade e o respeito que vem sendo dispensados aos mesmos, embora neste momento a tristeza e angustia estejam em seus corações, por terem perdido em torno de R$ 5.000,00 em materiais já prensados e prontos para a comercialização.
O prejuízo da Associação poderia ter sido ainda maior, mas graças aos esforços de moradores vizinhos ao terreno, do senhor Ivan Pires e de associados que logo chegaram ao local, foi possível controlar o fogo e evitar que a proliferação para outras áreas, onde havia mais materiais para serem beneficiados e comercializados.
Os associados da ASCAMAR, e toda a população de Bonito de Santa Fé, aguardam um posicionamento das autoridades responsáveis pelas investigações do caso. Pois, caso seja confirmada a hipótese de incêndio criminoso todos querem a punição dos culpados.
portalpedrabonita.com.br