VALE: Aguiar Verão e carnaval vão agitar cidade entre final de janeiro e início de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Aguiar, através da Secretaria de Cultura, estará realizando neste domingo, dia 26, e no sábado, 2 de fevereiro, mais uma edição do Aguiar Verão. O evento é uma prévia do tradicional carnaval de rua da cidade, também promovido pelo poder público municipal, que começa no dia 9 de fevereiro e termina no dia 12 com diversas atrações. Os dois eventos serão realizados na Praça Miguel Izídio, no centro aguiarense.

O Aguiar Verão 2013 terá duas atrações musicais da região. No dia 26, se apresentam as bandas Forró do Paquerador, de Diamante, e Maçã com Mel, de Itaporanga, que toca no dia 2 de fevereiro.

Uma semana depois, no dia 9 (sábado), às 20h, ocorrerá a abertura do carnaval aguiarense com a banda Garotos de Luxo e Orquestra de Frevo de Itaporanga, atrações que voltarão a se apresentar nos outros dias de folia.

Além da banda e orquestra, o carnaval de Aguiar também tem a animação dos blocos. No dia 10 (domingo), o primeiro a desfilar é Os desmantelados, da Rua Isaías Augusto de Carvalho, coordenado por Galego de Bento Laú e comissão organizadora.

No dia 11 (segunda-feira), será a vez do bloco Vila Folia, da Vila São Francisco, coordenado pelo professor Onélio e comissão organizadora.

Na terça-feira, dia 12, último dia de carnaval, as ruas de Aguiar receberão a irreverência do bloco das Virgens, coordenado por Marcelo Dantas e comissão coordenadora. Todos os blocos terão sua rainha e seu rei, além de componentes com fantasias adequadas. 


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.