Prefeito eleito Élio Ribeiro toma posse em Santana dos Garrotes “O compromisso com esse Município é promover as mudanças necessárias para garantir o bem estar da coletividade”, disse Élio: Escute e Veja fotos



Às 10hs aconteceu uma missa solene na igreja Senhora Sant’Ana capitaneados pelo novo prefeito, Élio Ribeiro de Morais(PT) e o vice, José Paulo Filho(PMDB), autoridades locais, familiares, novos secretários e fiéis.
 
Eleição e posse dos vereadores de Santana dos Garrotes



O vereador Rênio Macedo de Araújo (PMDB), foi eleito na tarde desta terça-feira (1º), presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes para o biênio 2013/2014. Com chapa única Rênio foi eleito por unanimidade.


A chapa ficou definida com Augusto Antas(PMDB), 1º Maria do Socorro Alves Feitosa(PMDB) e a 2º secretaria com Dida Oliveira(PT). A eleição e posse dos nove vereadores aconteceu às 16hs na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes. Várias autoridades, amigos e familiares dos vereadores estiveram presentes a solenidade.


Em seu primeiro discurso como presidente na tribuna, Rênio Macedo destacou que vai lutar muito para que o legislativo faça um trabalho voltado pra a população Santanense e mesmo sendo parceiro do atual prefeito, a câmara municipal sempre será independente e disse ainda que seu mandato é dedicada a sua mãe(in memória).


O ex-presidente do legislativo Santanense, vereador no seu 7º mandato Neto Pinto(DEMOCRATAS), ressaltou que nunca teve divergência com nenhum parlamentar e tratou todos com a mesma atenção. “Sair da presidência com o deve cumprindo, e torço que o novo presidente nos trate com o mesmo respeito que tive quando estive a frente do poder legislativo Santanense”, disse Neto Pinto na tribuna da câmara. 


Transmissão e posse do novo prefeito


Élio Ribeiro de Morais (PT) tomou posse do cargo de prefeito de Santana dos Garrotes no início da noite desta terça-feira (1º), em sessão solene realizada no Clube Santana Show. Durante a cerimônia, José Paulo Filho(PMDB) também foi oficializado vice-prefeito do Município até 2016. Eles fizeram o juramento perante os presentes afirmando que vão trabalhar para o desenvolvimento de Santana dos Garrotes. 


A solenidade de posse contou com a participação de autoridades locais e regionais, a exemplo do atual vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais(PT), empresário Santanense radicalizado na capital federal, Lino, vereadores, ex-prefeitos José Alencar e Willame Teotônio e os novos secretários que fazem parte da nova gestão e ainda a presença da população de Santana dos Garrotes.  A solenidade foi aberta com a execução dos hinos nacional executados pela banda Filarmônica do Município.


O ex-prefeito Zé Alencar(PSDB) fez a transmissão do cargo ao novo prefeito, Élio Ribeiro(PT). No discurso, Alencar fez questão de enfatizar a transparência do seu governo e disse que administrou Santana dos Garrotes por três vezes com os pés no chão, com humildade e cuidando o dinheiro público com zelo olhando os mais necessitados. 


Ele também no seu discurso torceu pela nova administração e não fez muito pelo o município devido os problemas enfrentados na administração, mas a vontade foi de fazer ainda muito mais pelo o município. Relatou algumas obras que marcaram suas administrações, Zé I, Zé II e Zé III como ele chama, e citou algumas obras como a criação da comarca, instalação do DDD, construção de casas populares entre outras obras no município.


No discurso do vice-prefeito, José Paulo Filho(PMDB) muito emocionado,  disse que vai trabalhar pra que Santana dos Garrotes cresça cada vez mais e juntos com Élio Ribeiro, prefeito vão se dedicar para que os mais necessitados tenham oportunidades no novo governo que se inicia.


O prefeito Élio Ribeiro(PT), no primeiro discurso como prefeito de Santana dos Garrotes, afirmou que o principal compromisso da nova administração municipal será com as oportunidades dada ao povo. E disse que, “O nosso verdadeiro compromisso com esse Município é promover as mudanças necessárias para garantir o bem estar da coletividade”, ressaltou no seu discurso. Agradeceu ainda ao ex-prefeito Zé Alencar pela transparência dada e atenção a equipe de transição.


Logo após a posse do prefeito e vice, foi oferecido um coquetel para os presentes.

Escute discurso de posse: 





                       


FONTE: www.ARYRAMALHO.com



































Tecnologia do Blogger.