Itaporanga comemora 148 anos de emancipação política com dois dias de festa



É na Rainha do Vale em que as festividades de natal e final de ano não terminam quando o ano começa, mas se estendem até o dia 09 de janeiro, data em que é comemorada a Emancipação Política do Município.

Este ano a Prefeitura Municipal confirmou uma programação para os dias 08 e 09 de janeiro, com atrações renomadas que serão apresentadas em praça pública, além de forrozeiros da terra que terão também a oportunidade de participar das duas noites de festa.

A festa irá contar também com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) que virá ao Vale do Piancó na próxima terça-feira (8) e quarta-feira (9). O governador desembarca nesta terça no aeródromo de Itaporanga, por volta das 16hs, e será recebido pelo prefeito Audiberg Alves (PTB), dentre outras lideranças da região. De lá o Governador segue para a inauguração da rodovia PB-372, denominada “Rodovia Ex-Prefeito Francisco Joaquim de Sousa – Chico de Dezim”, que liga os municípios de Itaporanga e São José de Caiana.

À noite o governador e sua comitiva retornam à Itaporanga, onde subirá ao palco da festa com o prefeito Audiberg Alves para cumprimentar a todos. No dia seguinte será a vez do município de Conceição, onde o Governador será recebido pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB) para solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da PB-400, que liga os municípios de Conceição e Santa Inês, numa extensão de 11 quilômetros cujos trabalhos de recuperação vinham acontecendo.

Confira a programação da Festa em Itaporanga:

Dia 08:

Abertura com a Banda Clã Brasil, da cidade de Itaporanga, depois entra no palco o sanfoneiro Waldonys, em seguida a Banda Forró Bacana, e fechando a noite a Banda Forró da Playboysada.

Dia 09:

Saulo e Forró de Lamparina, logo depois terá uma queima de fogos, em seguida Forró Pegado, e fechando a noite Forró Bakana.


Portal Pedra Bonita
Tecnologia do Blogger.