Cruzeiro foi a Patos, calou a torcida do Nacional e trouxe um bom resultado para Itaporanga

Em sua segunda partida pelo campeonato paraibano, na tarde deste domingo, 13, o Cruzeiro enfrentou o Nacional, no estádio José Cavalcante, em Patos, e não se intimidou diante do forte adversário, ao contrário: poderia até ter ganhado a partida: virou o jogo duas vezes, e não conseguiu segurar o placar, mas o empate em 3x3 fora de casa foi considerado uma vitória, principalmente pelo domínio que o time exerceu sobre o seu adversário durante grande parte do jogo.

O Cruzeiro conquistou seu primeiro ponto na competição e tem um dos artilheiros do campeonato: o centroavante Dimas, que marcou os três gols do time, dois deles resultado da cobrança de pênaltis sofridos pelo atacante Chico Paraíba.

Em campo, sob as orientações do treinador Betão, o Cruzeiro foi um time aguerrido e bem postado, mas começou perdendo o jogo. O Nacional abriu o placar e torcida patoense não esperava uma reação tão rápida e eficaz do Cruzeiro que logo empatou a parida em cobrança de pênalti que saiu dos pés de Dimas, depois Chico Paraíba foi derrubado dentro da área. Veio o segundo tempo e, surpreendentemente, logo aos dois minutos de jogo o Cruzeiro virou a partida: Chico mais uma vez sofreu pênalti e novamente Dimas converteu.

O jogo seguiu movimentado com o Cruzeiro dominando a partida, mas o empate do Nacional não tardou. O time de Patos buscava a virada, quando foi duramente golpeado: Itaporanga saiu outra vez na frente e, outra vez, Dimas garantiu a vitória parcial cruzeirense.

Desesperado após sofrer o terceiro gol e, diante de uma torcida decepcionada e silenciosa, o Nacional reagiu, mas conseguiu apenas mais um gol. O empate foi considerado um resultado desmoralizante para a torcida nacionalina, que contava com uma vitória do seu time.

O Cruzeiro jogou com Aranha, Totó, Preto, Felipe, e Emerson Paraíba, Gavião; Júnior Boa Ventura e Rony, Léo Lima; Dimas e Chico Paraíba.

O time joga agora em João Pessoa, na próxima quinta-feira, contra o CSP, no estádio da Graça.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.