Carnaval 2013 em Piancó; sem divulgações de atrações


Carnaval 2013
Aqui em Piancó, uma das datas mais esperadas do ano, é o Carnaval, época que atrai o maior número de turistas no ano. Há quem diga até, que o ano só começa depois do Carnaval, pois os jovens e crianças, normalmente só começam frequentar as aulas, após o Carnaval.

Grande parte dos piancoenses, gostam de aproveitar o carnaval para sair em blocos carnavalescos, já outros, preferem ir curtir uma viagem com a família ou com os amigos. Seja qual for a sua opção, todos querem saber quais as atrações para o carnaval piancoense este ano.

Carnaval 2013.

Pouquíssimas pessoas sabem o porquê de cada ano o Carnaval ser em um dia diferente ao invés de ter uma data fixa. Saiba que a Data do Carnaval, gira em função da data da páscoa, pois o último dia de Carnaval deve ser exatamente 47 dias antes do domingo de páscoa, que por sua vez, tem uma data que depende do primeiro dia de lua cheia.

Para o ano de 2013, o Carnaval foi um pouco antecipado em relação aos outros anos, ele será nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro, apenas 4 dias, porém, no dia 13 de fevereiro, é dia de cinzas, e as pessoas costumam emendar com a folia do Carnaval. Como se vê, a Data do Carnaval de 2013, está se aproximando, por isso, comece à se organizar e programar sua viagem, ou seu bloco carnavalesco.

Carnaval em Piancó

Como nos governos anteriores, as atrações para o Carnaval de Piancó é uma grande incógnita. Ninguém sabe informar se vai acontecer ou não, pois não há qualquer informação neste sentido; nenhum órgão do governo municipal se manifestou até o presente sobre o assunto e, as pessoas vão ter que esperar até um dia antes da data prevista para realização da festa. Isso é uma maneira de deixar o folião ansioso, tática da antiga gestão, que continua na atual. Além disso, ainda não há informação sobre o novo secretário municipal de cultura e turismo.

Situação de Emergência

A cidade de Piancó está inserida na relação de Situação de Emergência (Calamidade Pública) e diante disso a Prefeitura não pode arcar com despesas para o Carnaval 2013. A solução para se realizar a festa momesca seria angariar recursos através de empresas privadas e doações por parte de cidadãos.

OBlogdePianco
Tecnologia do Blogger.