VALE: Jovens de Itaporanga foram presos com droga em Nova Olinda, e um deles terminou ferido

Policiais do destacamento de Nova Olinda prenderam na manhã desta terça-feira, 18, em uma estrada nos arredores da cidade, dois homens em uma moto com meio quilo de maconha. Paulo Cleiton Soares Guimarães, de 26 anos, e o seu comparsa Gutemberg Tolentino Malaquias, conhecido como China, de 19, ambos residentes em Itaporanga, estavam em uma motocicleta, e tentaram escapar da PM, mas não conseguiram. Os dois já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência da PM.


Segundo informações, o cabo Salviano e o soldado Carvalho foram avisados de que dois elementos entrariam na cidade com uma quantidade de droga, levando os policiais a uma ação rápida. Em uma estrada vicinal, já nas proximidades do perímetro urbano, os PMs avistaram a motocicleta, mas os ocupantes do veículo tentaram fugir, entrando a pé no mato.

Conforme a PM, no momento em que tentavam escapar, China botou a mão na cintura e tirou alguma coisa, o que levou um dos policiais a imaginar que se tratava de uma arma, motivando um disparo na perna do acusado, que foi socorrido imediatamente e encontra-se sob custódia policial no hospital de Patos, de onde sairá direto para a cadeia.

Na verdade, conforme revelou os policiais, o que o rapaz tirou da cintura foi uma bolsa plástica com uma expressiva quantidade de maconha, cerca de meio quilo. Ele tentou descartar a droga para livrar o flagrante, mas não houve jeito.

Enquanto o ferido foi levado ao hospital, Paulo Cleiton foi encaminhado junto com a motocicleta à delegacia de Santana dos Garrotes, onde terminou autuado por tráfico pelo delegado José Pereira. Ele nega a propriedade da droga e diz que a maconha pertence ao seu companheiro.

Paulo Cleiton foi um dos presos pela operação Pedra Bonita, desencadeada no final de 2010 contra o tráfico de droga, e tinha saído da cadeia havia uma semana, e agora está de volta à prisão. Por enquanto, ficará recolhido à cadeia de Santana dos Garrotes.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.