22 de Dezembro: Prefeito Zé Alencar inaugura posto médico, participa de missa em comemoração ao aniversário de Santana dos Garrotes e faz avaliação de mandato




Inauguração Posto Médico


O prefeito do Município de Santana dos Garrotes, Doutor Zé Alencar que está no seu último mês como gestor Municipal realizará no próximo dia 22(sábado), aniversário da cidade. 


A solenidade de inauguração será às 8hs, com a participação alem do prefeito, secretários, vereadores, autoridades e população Santanense que vai ganhar essa unidade hospitalar de pequeno porte, onde também funcionará o PSF(Programa Saúde da Família). O posto fica localizado no bairro Planalto próximo ao fórum da cidade.



O posto médico foi construído com recursos próprios da Prefeitura com empenho do prefeito e secretário de saúde que não mediram esforços para construir essa unidade de atendimento médico e várias especialidades deverão atender a população local. 


A unidade de saúde terá amplos espaços compostos de recepção, sala de nebulização, consultórios médicos e odontológicos e sala enfermagem, farmácia, salas de preparo de pacientes, vacina, esterilização, estocagem e de reuniões, cozinha, banheiros gerais, para funcionários, área de espera e outras benfeitorias.


O prefeito que é médico, disse que o principal objetivo desse investimento é garantir um atendimento de qualidade, com serviços médicos, odontológicos, ambulatorial, serviços de imunização, educação em saúde e a garantia de medicamentos da atenção básica. “Mesmo no fim do meu mandato, trabalhamos para melhorar cada vez mais o Programa de Atenção Básica da Saúde, que é responsável por 80% do atendimento do município. Se o usuário encontra uma unidade bem estruturada, com um bom atendimento, isso significa que nosso trabalho está sendo bem feito, isso é nossa recompensa”, ressaltou Alencar.


O prefeito Zé Alencar convida toda a população do Município para prestigiar a entrega do posto médico.



Missa em Ação de Graça e pagamento em dias



Logo após a inauguração do posto médico, uma missa será celebrada às 10hs em comemoração ao aniversário da cidade na igreja Nossa Senhora Sant’Ana. Autoridades locais devem comparecer.


Segundo o prefeito Zé Alencar, esse ano não vai acontecer à tradicional festa de rua em virtude da seca e as sucessivas quedas do FPM no Município que dificultou de realizar a festa de rua. “Estamos priorizando o pagamento dos funcionários municipais, fornecedores e o 13º para todos os funcionários, estamos no ultimo mês de governo e não pode e nem temos condições de adquirir dívidas”, disse Alencar. 


Ainda segundo ele, “Estamos com a transição de governo onde as equipe pode ver a realidade do município e não vamos deixar dividas para o próximo gestor, vamos honrar todos os compromissos”, ressaltou ele que a festa é importante, mas as condições financeiras da Prefeitura não permitem realizar esse evento.


Avaliação do governo e transição


À tarde o prefeito Alencar dar entrevista a imprensa local e fala sobre os 4 anos de mandatos, onde faz uma avaliação. Alencar também falará da transição que ocorre normalmente com toda a transparência possível.


Assessoria
Tecnologia do Blogger.