Tudo pronto para mais uma romaria ao Cristo Rei de Itaporanga neste domingo


A Paróquia de Itaporanga se prepara para os dois principais eventos católicos do município nestes dois últimos meses do ano: a romaria à estátua do Cristo Rei e a tradicional festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

A romaria ao Cristo, em sua XVII edição, será realizada neste domingo, 25. Os católicos se concentrarão a partir das 4 horas da manhã em frente à Igreja Matriz e, de lá, seguirão à Serra do Recanto, onde está edificada a obra construída pelo saudoso monsenhor José Sinfrônio. Na localidade, às 7 horas, será celebrada a Santa Missa, que deverá ser presidida pelo padre Cláudio Barros Praxedes, da paróquia local.

Em dezembro, a movimentação católica em Itaporanga se dará em torno da festa da padroeira. O evento religioso começa no dia 28 deste mês e se estenderá até o dia 8 de dezembro.

Durante os onze dias de festa, o pátio da Igreja Matriz será palco de novenários, quermesses, shows musicais, apresentações culturais e leilões. No dia 8, quando termina o evento, ocorrerá a procissão, programada para as 16h. Em seguida, será celebrada a missa de encerramento com a participação, possivelmente, do bispo diocesano Dom José González Alonso. À noite terá show com a banda itaporanguense Clã Brasil.

A romaria ao Cristo Rei e a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição deverão atrair milhares de pessoas a Itaporanga durante os dias festivos. Serão oportunidades para o fortalecimento da fé cristã.

No final do mês passado, dia 28 de outubro, o padre Cláudio Barros, durante uma missa que marcou o encerramento do tríduo da Pastoral do Dízimo, apresentou a camisa padrão da XVII Romaria ao Cristo Rei e da Festa da Padroeira. A camisa poderá ser adquirida na secretaria da Matriz local.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.