Três cidades do Vale do Piancó entre as mais infectadas pela dengue na Paraíba


Os Município de Coremas, Pedra Branca e Nova Olinda no Vale do Piancó estão na lista das 32 cidades que concentram a maioria dos casos de dengue este ano na Paraíba, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em 2012, em todo o estado, 6.026 casos foram confirmados como dengue clássica. Também foram registrados 155 casos graves da doença, sendo 39 casos de febre hemorrágica e 116 de dengue com complicação. Nove mortes foram registradas de janeiro até 10 de novembro.

Com base nas revelações do Governo Estadual, os prefeitos dos municípios com alta incidência de dengue devem intensificar o combate à larva do mosquito Aedes aegypti, evitando que a doença tome proporções maiores. A população, igualmente, pode dar sua contribuição com atitudes simples, como não deixar água acumulada em vasos de plantas e deixar garrafas e latas com a tampa virada para baixo.

Os primeiros sintomas de dengue são: febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e nas articulações, manchas e erupções na pele. A pessoa acometida desses sintomas deve procurar o médico imediatamente.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.