Militar denuncia que viatura de escolta da cadeia não está sendo utilizada corretamente

Um policial militar do 13º Batalhão de Itaporanga procurou a redação da Folha para fazer uma queixa sobre um problema envolvendo à direção da cadeia pública e cobrar solução das autoridades do sistema penitenciário do estado.

Conforme o PM, a viatura de escolta destinada à prestação de serviço à cadeia de Itaporanga não está cumprindo corretamente a função a que foi destinada, que é a remoção de detentos, serviço que permanece sendo feito pelos policiais militares. “A polícia perde tempo, muitas vezes deixa de atender ou atrasa o atendimento aos chamados da população para fazer escoltas de presos, que não é a nossa função e, pior, numa viatura policial que não é apropriada, enquanto o carro de escolta da cadeia é utilizado indevidamente e com combustível pago pelos cofres públicos”, lamentou.

O militar acredita que a direção do sistema penitenciário do estado ainda não tomou conhecimento do que está ocorrendo em Itaporanga. “Certamente esse carro de escolta veio para aqui não foi para servir pessoalmente a ninguém, mas, várias vezes, eu fui obrigado a deixar o trabalho nas ruas para remover presos, enquanto o carro da escolta era utilizado para fins não apropriados para um carro público”, enfatizou o policial, que está revoltado com o problema e pede uma solução urgente.

A direção da cadeia foi informada sobre as queixas e disse que pretende prestar esclarecimentos à população sobre o assunto. A Folha está à disposição da administração da cadeia pública para responder às denúncias.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.