SANTANA DOS GARROTES: Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas entrega certificado a alunos que participaram de Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

A Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas em Santana dos Garrotesnas realizou esssa semana a entrega de certificados de alunos que participaram das Olímpíadas de Astronomia e Astronáutica de 2012.
A diretora da Escola, Maria de Fátima Lopes, ressalta que, é de suma importância essas Olimpíadas. “Fiquei muito feliz quando soube do resultado. O interessante é que os demais alunos se sentem estimulados para as próximas olimpíadas”, conta Fatinha Lopes.
 
Segundo Genival Bezerra de Souza, professor da entidade, "Essa foi uma oportunidade para os nossos alunos que, puderam mostrar sua capacidade nessa nova modalidade", disse Genival. 

A olimpíada tem o objetivo de fazer com os jovens se interessem pela astronomia, astronáutica, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. 

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Eletrobras Furnas entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio.

Veja algumas fotos:


www.ARYRAMALHO.com
Com Ascom
Tecnologia do Blogger.