Presidente de Comunidade Rural em Santana dos Garrotes reclamam do Exército Brasileiro da falta d’água há mais de um mês

O abastecimento de água por meio dos “Carros Pipas” está há mais de um mês sem atender a Comunidade.

Sem água por mais de um mês, o presidente da Comunidade Rural Cabaceiras no Município de Santana dos Garrotes, entrou em contato com o jornalista Ary Ramalho editor do Blog - aryramalho.com – reclamando do Exercito Brasileiro que a Comunidade Cabaceiras, há mais de um mês que foi abastecida, e que o reservatório(cisterna) está vazio e os moradores dependem do precioso líquido para sobreviver. O abastecimento era pra ser por semana.
 Segundo o presidente da Comunidade, Luis Francisco da Silva, a situação está crítica. “Aqui, a situação é caótica, fazemos um apelo para que o mais rápido possível resolva o problema da Comunidade”, disse o presidente da Comunidade Rural.
Ainda segundo ele, o Exército alega que deixou de abastecer a cisterna em virtude de a Comunidade ter um poço e não há mais necessidade de abastecer, só que ele reclama que a água do poço é salobra(salgada), e três família que tomou água desse poço ficaram doente. “Em tom de desabafo, o presidente disse que para o Exército ter moral é preciso que faça a coisa certa”, disse ele.
Mais de 120 pessoas não estão recebendo água do carro pipa. Segundo informações, a água que abastece as Comunidades Rurais do Município é trazida de um açude do Município de Ibiara.

Entramos em contato com o coordenador dos ‘Carros Pipas’ do Município, o senhor Antonio Juvino, ele falou que o coordenador não decide nada, apenas controla o pagamento mensal feito pela a Prefeitura Municipal.

Também falamos via telefone, com o sargento Silva Melo do Exército, ele disse que a responsabilidade era do coordenador e que haverá uma reunião hoje, dia 08(quinta-feira), pra resolver esses problemas.

Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível. O espaço fica aberto para alguém do Exército, responsável dos ‘Carros Pipas’.

A operação, que tem verba provenientes do Governo Federal, atende comunidades em que comprovadamente não existem mais fontes potáveis para o consumo humano de água.
Veja o áudio do presidente da Comunidade:

www.ARYRAMALHO.com
Foto: Ilustrativa
Tecnologia do Blogger.