Itaporanguense acusado do assassinato do ex-prefeito de Diamante tem mandado de prisão expedido por outro crime no Vale do Piancó

O trabalho de investigação da Polícia Civil sobre uma sucessão de assassinatos em Aguiar, resultado de um conflito entre duas famílias locais, começa a surtir efeito prático: a Justiça de Piancó decretou a prisão de um homem acusado de um dos assassinatos no município aguiaense.

José Osman Belarmino da Silva, conhecido como Bode, de 40 anos, é acusado da morte de Francisco Gomes da Silva, de 48 anos, conhecido como Chico Buchudo, ocorrida no dia 16 de março deste ano em Aguiar.

 
Bode teve a prisão temporária por 30 dias decretada no último dia 9 e cumprida pela Polícia Civil no final da tarde desta terça-feira, 20, quando o acusado chegava para dormir na cadeia de Itaporanga, onde cumpre pena em regime semiaberto por outro homicídio: o assassinato do ex-prefeito de Diamante, Hermes Mangueira.

José Osman Berlamino é natural de Itaporanga, e reside com os pais, mas poderá ser transferido para a cadeia de Piancó e, em função do decreto de prisão, volta ao regime fechado.

Passados os 30 dias, a prisão temporária poderá ser convertida em preventiva caso haja prova suficiente, e ele ficará recolhido até o julgamento.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.