Banco do Nordeste lança edital para construção de cistenas, Santana dos Garrotes e outras cidades do Vale serão contempladas

O Banco do Nordeste, por meio de Contrato de Prestação de Serviços celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, lançou nesta segunda-feira (05), o Edital de seleção pública de entidades privadas sem fins lucrativos, interessadas na construção de 28.483 cisternas de placas de 16 mil litros para armazenamento de água e de 1.650 tecnologias sociais de acesso à água para a produção de alimentos, voltadas à população de baixa renda, no âmbito do Programa Cisternas.

As ONG’s selecionadas através do Edital serão responsáveis pela seleção, cadastramento, capacitação das famílias e pedreiros e construção das cisternas.

O Banco do Nordeste, por sua vez, atuará como mandatário do Ministério do Desenvolvimento Social, ficando responsável pelo acompanhamento do Programa.

No Estado da Paraíba serão beneficiados os municípios de Junco do Seridó, Salgadinho, São Mamede, Baraúna, Damião, Casserengue, Santana dos Garrotes, Tavares, Nova OlindaPedra BrancaSanta Inês, Manaíra, São José de Caiana e Serra Grande, envolvendo um total de 4.888 cisternas de água para consumo humano e 300 para produção de alimentos.

O Programa Cisternas integra o Programa Água para Todos e o Programa Fome Zero, do Governo Federal, tendo por objetivo principal garantir o acesso à água potável para famílias de baixa renda de forma universalizada.
 
 
Ascom
Tecnologia do Blogger.