Prefeito de Boa Ventura no Vale do Piancó foi denunciado pelo Ministério Público Estadual


O ex-prefeito Fábio Cavalcanti de Arruda fez divulgar pela imprensa a seguinte notícia: “De uma forma menor, mas não diferente, por se tratar de dinheiro público, o Gestor municipal de Boa Ventura, José Pinto Neto, conhecido sobre a alcunha de DUDU PINTO, juntamente com mais de 10 co-partícipes em Esquemas de Fraudes em Licitações, foi denunciado, no último dia 9 de julho de 2012, pelo Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Justiça, devido ao foro privilegiado que possui por ser prefeito constitucional.

Muito se desconfiava acerca do súbito crescimento do seu patrimônio assim que logrou êxito no pleito eleitoral de 2004, que após em esquema já destrinchado pelo representante do Parquet Estadual, evidenciando que as fraudes foram por demais premeditadas,haja vista, inclusive, ser um dos objetos de licitação um carro pertencente ao já falecido Adauto Pereira de Lima, proprietário de uma Veraneio placa MNZ 7744-PB, que encontrava-se até 2009, segundo a própria Secretaria de Administração, em posse e poder do prefeito municipal, que agiu através da mente maquiavélica de Fred Queiroga Pinto, seu filho.

Desvios de recursos públicos e fraudes em diversas licitações embasam a denúncia oferecida pelo Ministério Público, fraudando o caráter competitivo da concorrência, com a finalidade única e exclusiva de desvios de rendas públicas em proveito próprio e de seu filho  Ainda, como fato mais grave, a falsidade de documentos públicos com o intuito de desviar verbas públicas em proveito próprio e de seu filho Fred Queiroga Pinto, mediante corrupção no âmbito da Prefeitura Municipal de Boa Ventura-PB, lançando mão de servidores públicos, os quais lhe obedeciam caninamente, falsificando documentos públicos e privados, simulando processos de licitação e despesas para, enfim, desviar em proveito próprio e alheio o dinheiro público. 

Vale destacar trecho da denúncia do Ministério Público: “ É importante destacar que a cópia do contrato número 005\2006 já havia sido Encaminhada a este Órgão Ministerial por intermédio do Ofício número 035\2010, lavrado pelo secretário da administração municipal, Sr. Manoel Ferreira Gomes, em 24 de maio de 2010. Com o novo encaminhamento, por meio do Ofício número 012\2011, em 30 de junho de 2011, a surpresa: o instrumento contratual que aportou recentemente está RASURADO grosseiramente com alterarão do prazo da locação. Confrontando os documentos, verifica-se que o prazo do contrato era de doze meses. Já a nova cópia (folhas 1116\1118) traz o prazo de seis meses, grafado manualmente. “É nítida, portanto, a alteração do documento, prática contumaz no âmbito da prefeitura de Boa ventura sob a gestão do prefeito denunciado”.



Antonio Bandeira
Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.