Juiz eleitoral de Coremas declara Antônio Lopes como novo prefeito de Coremas

O ex-prefeito Antônio Carlos Cavalcanti Lopes (PSDB) foi declarado, nesta quinta-feira (25), pelo Juizo Eleitoral da comarca de Coremas, como prefeito eleito no pleito do último dia 07. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferindo o registro de candidatura de ‘Toinho’ – como é mais conhecido -, modifica o resultado da eleição na cidade de Coremas.

Antônio Lopes disputou a eleição tendo como candidato a vice Lucrenato Ramalho Leite Júnior. O candidato tucano venceu o pleito com 52,98% dos votos válidos contra 47,02% da candidata Pâmela Cavalcanti (PSD) – mais conhecida por ‘Doutora Pâmela -, mas, com base na Lei da Ficha Limpa, o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) impugnou seu registro, e o tucano não pôde ser considerado como eleito.]

A Justiça Eleitoral de Coremas já oficializou, em definitivo, o resultado da eleição, dando como eleito Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, e não mais a segunda colocada. O tucano volta a governar Coremas em primeiro de janeiro do próximo ano. Ele já governou o município por dois mandatos.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.