Governador RC avalia projeto de interligação asfáltica entre o Vale do Piancó e a região de Princesa Isabel

 
Embora próximas, inclusive fazendo parte da mesma bacia hidrográfica, o Vale do Piancó e a região de Princesa Isabel permanecem distantes em razão da precariedade da estrada que liga as duas microrregiões.

Para encurtar essa distância e possibilitar um maior intercâmbio comercial entre esses dois pontos geográficos, que, inclusive, são hoje regiões administrativas distintas, conforme o novo mapa administrativo do governo estadual, o governador Ricardo Coutinho tem reiterado sua intenção de asfaltar a principal via de acesso a Princesa. 
 
No seu último programa de rádio, Coutinho tocou no assunto e já tem conversado com algumas lideranças regionais sobre a questão.

Ainda não há um projeto nesse sentido, mas, pelo menos, o governo tem demonstrado boa vontade, o que já é meio caminho andado. Historicamente, o Vale sempre teve uma relação comercial, social e cultural com Princesa, mas a falta de uma estrada é o maior empecilho para o alargamento desse intercâmbio.

Hoje grande parte das estradas do Vale está asfaltada, mas falta uma maior integração com outras regiões administrativas. Com a região de Cajazeiras, por exemplo, o ideal era o asfaltamento da estrada Serra Grande/São José de Piranhas. Já com relação a Princesa Isabel, há dois caminhos a serem avaliados no projeto: o asfaltamento a partir de Nova Olinda ou Santana de Mangueira.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.