SÃO JOSÉ DE CAIANA: Discriminado pelo próprio partido, motorista luta na Justiça para conseguir sua candidatura

O motorista José Leite Guimarães tem vivido nos últimos 40 dias uma verdadeira via crucis para conseguir registrar e homologar sua candidatura a vereador em São José de Caiana pelo PMDB.

O problema é que ele sofre uma discriminação dentro do seu próprio partido e não teve o nome incluído como candidato a vereador na ata da convenção partidária. Zuca de Gentil, como é conhecido, precisou recorrer à Justiça, através de um Mandado de Segurança, para conseguir registrar sua candidatura, mas o registro terminou indeferido.

O problema, segundo ele, foi a ausência de um documento essencial: cópia da ata da convenção com o seu nome incluído na relação de candidatos, mas, de acordo com Zuca, a direção do partido tem se recusado a homologar o seu nome, o que o motivou a impetrar um novo Mandado de Segurança, desta vez requerendo que a Justiça obrigue o PMDB a regularizar a situação para que a Justiça Eleitoral aprove seu registro.

“Estou deprimido e decepcionado, mas não vou desistir de minha luta, e, se possível, vou até o Supremo”, comentou Zuca durante visita ao cartório eleitoral da 33ª Zona, para onde tem peregrinado desde o final de junho, quando, já prevendo uma suposta armação do próprio partido para lhe tirar da disputa, oficiou à Justiça o que estava acontecendo.

O motorista diz que o PMDB se aliançou com outras legendas e formou uma coligação proporcional que privilegia todos os atuais vereadores, excluindo os candidatos fora desse grupo.

Zuca de Gentil passou mais de três décadas na oposição, mas, há três anos, aderiu ao partido do prefeito: trocou o DEM pelo PMDB, mas hoje sofre o desprezo da própria legenda. “Estou aguardando o julgamento e tenho certeza que a Justiça será feita”, comentou.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.