Conceição: Carta de repúdio está sendo divulgada em toda mídia paraibana para que o governador do estado tome as devidas providencias

Revoltada com a falta de humanismo, entidade conceiçoense divulga através de carta, o pedido de melhoras no que se refere ao tratamento com corpos. Segundo a senhora Maria do Socorro, a carta seria entregue em mãos ao Governador Ricardo Coutinho, na última sexta-feira (27), porém ele não passou pela cidade de Conceição-PB. Confira o conteúdo da carta:

Excelentíssimo Senhor Governador
Ricardo Coutinho

Venho através desta, implorar para o seu bom coração, e que Vossa Excelência possa tomar algumas providências para nos ajudar. Precisamos que alguém, olhe por nós, este alguém é Vossa Excelência.

A nossa situação é esta: quando acontece uma tragédia com vítimas fatais, não podemos retirar a vítima do local, pois temos que esperar o carro do IML (Rabecão) que fica na cidade de Patos, a mais de 150 km de distância de Conceição. Para chegada do carro, demora-se aproximadamente de 6 a 8 horas, onde a vítima fica exposta ao sol, chuva e seus familiares ao redor chorando desesperados sem poder fazer nada. Com a chegada do Rabecão, inicia-se um novo sofrimento, pois a vítima é levada para a cidade de Patos e só é devolvida aos seus familiares, se tiverem no mínimo o valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), uma vez que levam as vítimas e não as devolvem, ficando as famílias à mercê das funerárias sendo os familiares obrigados a pedir dinheiro emprestado e até vendendo seus “bodes e galinhas” para completar o valor cobrado pelas funerárias. Quando se resolve tudo isto, já se passaram 24 horas o corpo já está “podre” e a família desolada sem poder velar seu ente querido, tendo que enterrar imediatamente, pois o corpo estará cheirando mal.

Tudo isto é real, triste, e desumano. Não queremos desobedecer à lei, apenas que ela se agregue a nossa realidade. Não queremos IML caros, apenas o direito de enterrar nossos filhos com dignidade.

Temos sugestões:

Que os médicos plantonistas juntamente com o delegado possam liberar o corpo sem burocracia.
Que a família possa levar o corpo para o hospital e o Rabecão pegá-lo no hospital;
Nomear médicos legistas que atendam com mais rapidez as nossas necessidades
Abrir um IML em Itaporanga ou em Conceição.

Sabemos que não é fácil, porém Vossa Excelência é um governador que sabe enfrentar desafios e já provou isso. Abrace a nossa causa e encontre uma solução para este grande problema.

Amenize nossa dor.

Confiantes em Deus e no seu empenho. Agradecem!

Mães tristes de Conceição, representadas na pessoa que vos escreve:
Maria do Socorro Soares Gomes - Corrinha do Instituto.

DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.