Município de Santana dos Garrotes ganha NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família

Visando apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família na rede de serviços, garantindo a continuidade e integralidade da atenção, o Ministério da Saúde contemplou o município de Santana dos Garrotes, localizado no Vale do Piancó, com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.


O NASF irá ampliar a abrangência e a diversidade das ações das Equipes Saúde da Família, atuando em parceria com os profissionais das ESF, compartilhando as práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das ESF no qual o NASF está cadastrado. Desta maneira, o NASF não é porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família.


A portaria que credencia o Município ao recebimento do dinheiro, que será gerenciado pela Prefeitura, a exemplo dos demais repasses regulares, foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 16 de fevereiro deste ano.


Os recursos são do próprio orçamento do Ministério da Saúde aprovado para este ano e vão proporcionar aumento no repasse do Piso de Atenção Básica Variável, que cobre o Programa Saúde da Família (PSF) do Município de Santana dos Garrotes.


Para o prefeito de Santana dos Garrotes, Doutor Zé Alencar, “a implantação do NASF é mais um resultado do nosso trabalho, através das inúmeras viagens que fazemos a João Pessoa ou Brasília, em busca de recursos, de convênios e de melhorias para a população de Santana dos Garrotes”, destacou Doutor Alencar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.