Em Igaracy - Ou vota ou o hospital continua fechado

No entendimento dos Vereadores Lídio Carneiro, Golinha e Fabrícia Lopes é assim que nos últimos dias está sendo tratada a direção do Hospital de Igaracy, no Sertão do Estado. A direção da Fundação de Assistência Hospitalar ao Trabalhador Rural de Igaracy, unidade hospitalar filantrópica, protocolou na secretária estadual de saúde uma proposta de convênio entre a unidade de saúde e o governo do estado, proposta aceita e tudo caminha bem.

Todas as certidões exigidas e documentações foram entregues e aceitas pela secretaria de saúde, tanto que o convênio chegou a ser assinado pelo Secretário de Saúde do Estado Dr. Waldson de Sousa, mas entrou em cena o velho sistema político que era adotado nos antigos currais eleitorais e ainda hoje reina de forma predadora em meio à classe.

A ala política aliada ao governador do estado na cidade de Igaracy, sabendo da potencialidade e liderança política que o filho da diretora do hospital possui, tendo nas costas cinco mandatos como Vereador, articula por trás dos bastidores uma jogada, depois de assinado o convenio e pronto para a publicação, conseguiram brecar a publicação do convenio no diário oficial e vem coagindo a direção da casa de saúde, chegando ao ponto de dizer que “o convenio só será liberado com a confirmação da aliança em torno da candidatura do PSB em Igaracy”. “Será que o governador está ciente destes acontecimentos?”.

O fato choca a população da cidade que a quase um ano vive sem nenhuma assistência hospitalar, hoje as igaracyenses não conseguem ter seus filhos na cidade que não possui se quer um lugar para tomar um soro ou servir de internação, o convênio do hospital filantrópico que existe com o governo do estado seria a melhor opção para cidadãos e desafogaria alguns hospitais como os de Aguiar, Piancó e Patos, cidades para onde o povo de Igaracy corre na hora de atendimento médico.


Hugo Igaracy

Um comentário:

  1. Amigo ary, posso lhe dizer com a mais segura das certezas que isso não é verdade, pois caso duvide do que estou lhe dizendo procure o vereador Etinho e lhe garanto que ele falará a verdade. Cuidado, pois seu blog pode cair na descrença, pois estas informações são falsas!!!

    assinado: José Wollace

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.