Prefeito Edivan Félix consegue liminar que suspende CPI mas presidente da comissão quer levar irregularidades à PF

O prefeito [já reeleito] de Catingueira Edivan Félix (PR), que participou no último sábado, 25, dos trabalhos de reabertura da Câmara Municipal, saiu com um largo sorriso no rosto após ouvir a leitura do presidente da Casa, vereador Josivan Gomes Marques, da Liminar expedida pela Justiça da Comarca de Piancó que a deliberação sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estaria criteriosamente suspensa pelo prazo de 15 dias, a contar a partir da data de sua publicação.

O recurso solicitado pela equipe de Edivan surpreendeu todos os nove vereadores, principalmente os da base de oposição que são os membros que compõe a Comissão.

A CPI, presidida pela vereadora Maria Helena Gomes Fausto, foi criada após aprovação do Requerimento 01/2011 para investigar supostas irregularidades cometidas pela atual administração municipal nos balancetes de 2009, 2010 e 2011.


A Comissão é formada por três membros: além de Maria Helena, é composta por João Fausto Neto Segundo (Relator) e Maria Solange Campos Leite (Secretária). Conforme informações da presidente da CPI, não seria o caso questionar a competência do judiciário com a decisão do embargo, apenas os motivos que levaram a equipe do governo municipal a entrar com pedido de Liminar suspendendo os trabalhos da Comissão, visto que as evidências são claras em relação às irregularidades encontradas na atual gestão municipal.

Maria Helena afirmou que vai procurar saber junto a sua assessoria jurídica se há possibilidade de envio do relatório aos Tribunais de Justiça, de Contas e até a Polícia Federal, mostrando o que ela chamou de "escancaradas" fraudes no governo de Catingueira.

Segundo ela, mesmo diante do fato, a Comissão vai recorrer da decisão e no prazo máximo de 15 dias estará colocando em deliberação, na Casa de Severino Tibúrcio, os motivos pelos quais levaram os vereadores a criar a CPI que não descarta a possibilidade de pedir o Impeachment do Prefeito.

Fonte: portalpatos

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.