O poeta Solon Bastos Cavalcante lançará “Coletânea de Cordeis” em João Pessoa

Solon Bastos Cavalcante, o conhecido poeta de Santana dos Garrotes passou o mês de dezembro de 2011 em João Pessoa. Onde dedicou parte do seu tempo a fazer os ajustes finais em sua obra que deverá ser publicada ainda este ano em nossa capital.

Na oportunidade, visitou o casarão 34 e teve um encontro com o Professor Bira, diretor de cultura da casa e o Sr. Emilson, poeta popular, cordelista que por muito tempo esteve à frente da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa).

O trabalho apresentado foi bastante elogiado pela secretaria de cultura. Deverá ser lançado em abril deste ano através do projeto de incentivo a cultura popular da prefeitura de João Pessoa. O poeta Solon Bastos é um dos grandes valores da nossa cultura, é patrimônio da Paraíba e por isso terá o nosso apoio, disse Bira.

Coletânea de Cordeis tem: Transpirando Reminiscências, Menção ao folclore brasileiro; A história da frente de emergência de Piancó à Princesa: seca de 1958; Breve notícia sobre a emancipação de Santana dos garrotes até os dias atuais: escrita em parceria com Dr. José Araújo Sobrinho; Mote: Magna Diniz é o farol da minha inspiração. Obra de Francisco Teotônio de Sousa, glosado pelo poeta Solon Bastos Cavalcante em 1962 na cidade de Piancó.

Por João Genarte de A. Cavalcante Neto

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.