Eleitores de Santana dos Garrotes e Piancó farão recadastramento biométrico; Solenidade de Implantação do Projeto aconteceu ontem em Piancó

Com vistas às eleições municipais a serem realizadas este ano, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba promoveu na manhã desta segunda feira (23), a Solenidade de Implantação do Projeto Biométrico dos Municípios de Piancó e Santana dos Garrotes.

A solenidade aconteceu no CREAS – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social que fica localizado na Rua Virgilio de Araujo Silva, s/n, no Jardim Ouro Branco (próximo ao Fórum Eleitoral). A Cerimônia teve início as 10hs da manhã e contou com a participação de várias autoridades dos dois municípios envolvidos côo também autoridades de cidades do Vale do Piancó.
A estimativa é que aproximadamente vinte mil eleitores se recadastrem nos dois municípios que tornam-se pioneiros com a implantação desta nova modalidade de se votar.

A Juíza da Sexagésima Sexta Zona Eleitoral, Doutora Luciana Rodrigues Lima deu as boas vindas a todos os presentes, e fez oficialmente a abertura do evento. Na ocasião, a Excelentíssima Juíza falou da importância e da segurança que estas Urnas Biométricas proporcionaram para as eleições, dando assim, maior credibilidade ao pleito eleitoral.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em exercício, o Desembargador José Di Lorenzo Serpa, em seu pronunciamento, elogiou o Desembargador Manoel Monteiro, que por ser filho natural de Piancó e com o carinho e apreço por sua terra natal, hoje homenageia sua cidade com a implantação da Urna Biométrica, tornado assim, Piancó pioneira nesta tecnologia no sertão Paraibano.

A Prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino fez um pronunciamento. Na ocasião a prefeita agradeceu a Presença de todas as Autoridades, em modo especial a presença do Desembargador Manoel Monteiro. E falou também da tecnologia implantada nas próximas eleições, “Estamos dando um salto para de forma definitiva exercer democraticamente nosso direito de escolher os nossos representantes. Hoje podemos afirmar que o povo tem o poder em suas mãos, em seus dedos, a festa maior da democracia ganha a segurança e a confiança inconteste”, disse em discurso Flávia Galdino.

Já o prefeito de Santana dos Garrotes, Doutor José Alencar Lima também fez seu pronunciamento, explanando a importância deste novo mecanismo que esta sendo implantado. “A satisfação de ver o Município de Santana dos Garrotes ser inserida nessa nova modalidade de votação é impar, estamos definitivamente abrindo caminhos para esta tecnologia no Vale do Piancó, como também no sertão do estado”, falou o Doutor Alencar.

Prefeito Zé Alencar em discurso

No discurso do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o Desembargador Manoel Soares Monteiro, filho natural de Piancó. “o eleitor deve viver livremente o processo eleitoral, sem amarras, sem opressão, é por isso que estamos aqui, na certeza que Piancó e Santana dos Garrotes estão recebendo o tipo de serviço que todo Brasil quer e deseja. Não foi fácil, mais contamos com os esforços de alguns amigos, a Exemplo do Diretor Geral do TRE Doutor Leonardo Lívio, que juntos lutamos incansavelmente para tornar possível essa nova metodologia de exercer o processo popular eleitoral”, emocionado discursou o Desembargador Manoel Soares. Ao fim do seu discurso, o Doutor Manoel Soares foi homenageado pela senhora Marinete Amaro, cidadão Piancoense que ofertou um buque de flores dando as boas vidas ao Presidente do TRE-PB.

Finalizando a solenidade o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Leonardo Lívio Ângelo Paulino. Em seu discurso, saudou o Eleitor em modo especial. Fez um breve comentário a respeito do Projeto Biométrico e a importância do mesmo para consolidar a Democracia.

O recadastramento é necessário porque neste ano haverá urnas biométricas (identificação dos eleitores pela digital). Segundo o TRE-PB, a revisão biométrica será realizada no período de 23 de janeiro a 23 de março. Todos os eleitores são obrigados a comparecer pessoalmente ao local, levando documento de identidade título eleitoral e comprovante de residência.

Serão utilizados vinte e cinco kits biométricos. Cada Kit é composto por um computador, uma câmera fotográfica e um leitor de impressão digital, nos dois municípios serão recadastrados 17.883 eleitores, a justiça eleitoral pretende atender 450 eleitores por dia até o dia 23 de março data do encerramento do recadastramento biométrico eleitoral.

Para participar do recadastramento Biométrico, o eleitor deve se dirigir ao CREAS – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social que fica localizado na Rua Virgilio de Araujo Silva, s/n, no Jardim Ouro Branco (próximo ao Fórum Eleitoral).

O eleitor pode se dirigir ao local a partir desta segunda feira (23) até o próximo dia 23 de março de 2012, de segunda feiras das 08:00 às 18:00 horas, e aos sábados das 08:00 às 14:00 horas. Ressaltando, é necessário levar o titulo de eleitor, um documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência.

As pessoas que não se recadastrarem ficarão impedidas de votar nas próximas eleições.

Assessoria PMSG - Fotos
Portal Piancó


Veja algumas fotos:


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.