Novo comandante do 13º Batalhão diz que vai sequenciar trabalho do seu antecessor

Nomeado na quarta e empossado na quinta, o major Jurandy Pereira Monteiro teve nesta sexta-feira, 27, seu primeiro dia de trabalho no comando do 13º Batalhão de Itaporanga, que abrange três companhias, um pilotão e 14 destacamentos, totalizando 18 municípios.

O novo comandante, que substitui o major Francisco Campos, nomeado para o batalhão de Catolé do Rocha, diz que dará sequência ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. “Ainda estou me inteirando de todas as questões que envolvem a segurança pública regional, mas a intenção é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito”, disse o major Jurandy, cuja preocupação momentânea é com a segurança do carnaval, principalmente nos municípios que promovem a festa, a exemplo de Ibiara, Coremas, Piancó, Aguiar e Conceição. Mas um plano de ação policial será elaborado, segundo ele, para garantir a tranquilidade da folia momesca na região.

Natural de Teixeira, o major comandou as companhias de Princesa Isabel e Patos e foi subcomandante do batalhão de Cajazeiras. Em Itaporanga, suas primeiras impressões sobre a cidade são positivas: “É uma cidade de aspecto moderno e agradável”, comentou o major durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Ele recebeu o comando do capitão Wendel Kléber, que estava interinamente na função. “Quero agradecer aos comandados e a sociedade pelo apoio que recebi durante essa minha passagem interina pelo comando do batalhão”, comentou Kléber.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.