Mulher mais velha do Município de Diamante completa 103 anos nesta terça

A senhora Quitéria Maria da Conceição completa nesta terça-feira, 103 anos de idade, assim como atestam 19 comprovantes de votação bem gastos. A diamantense nasceu em 10 de janeiro de 1909, no Brasil que vivia o quinto Governo da República, somava 20 anos sem escravidão e apenas 600 carros - importados - pelas ruas.

Como personagem que protagonizou e vivenciou fatos históricos do nosso país, ao rememorá-los, basta citar alguns, como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a Revolução de 30, a emancipação política de nosso município em 1961, entre outros. Dentre alguns outros fatos pitorescos, dona Quitéria vivenciou a época do jornal que estampava as cabeças cortadas do bando de Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, morto em 1938.

Em contato com o DiamanteOnline, os netos da senhora mais velha da cidade de Diamante parabenizam-na pela passagem dos 103 anos que se completam nesta terça-feira, 10 de janeiro.

Os irmãos Idelfonso, Francisco e Afonso Lucas, orgulhosamente, parabenizam a avó Quiteria por ter nascido no dia 10 de janeiro de 1909, estando hoje, portanto, completando 103 anos de idade.

“É motivo de muita alegria, de comemoração para todos nós a longevidade de nossa avó, que é natural de Diamante, lugar que nunca deixou e sempre amou esta maravilhosa terra. Hoje ao vê-la com esta idade, resta-nos agradecer a Deus pelo dom da vida e sentir um pouco de inveja por tantos anos de vida bem vividos”, disse Idelfonso Lucas.

Unidos em alegria aos familiares e, em especial a dona Quitéria, por completar mais um ano de vida, queremos parabenizá-la, pedindo a Deus muitos anos por vir.

Do DiamanteOnline com Hélder Loreiro

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.