Coluna Destaque Piancó do Jornal da Paraíba deste sábado, 10


RIO SÃO FRANCISCO

O Padre Djacy Brasileiro vai realizar uma manifestação na próxima terça feira as margens do do Rio Piancó na cidade de Boa Ventura. O manifesto é um repúdio a paralisação das obras do Rio São Francisco que se encontram abandonadas. O padre convida toda a região para o evento.

ALERTA

A vereadora Nena Martins da cidade de Conceição vai realizar outro grande debate na próxima segunda-feira no auditório da câmara de vereadores. O tema: “Acorda Conceição diga não as drogas”. O evento contará com renomados palestrantes sobre o tema e será realizado pela manhã.


PIANCÓ

O maior Papai Noel do Vale está em Piancó e já se tornou uma atração turística para os visitantes que chegam a cidade. O Papai Noel gigante de aproximadamente oito metros está sob o prédio da prefeitura de Piancó. Diariamente ele recebe a visita de centenas de pessoas.

PIANCÓ I

A prefeita Flávia Serra Galdino disse que a intenção de adquirir o Papai Noel era um desejo antigo para que todas as crianças possam ter na figura do Papai Noel esperanças de um futuro promissor. A prefeita ficou feliz com o sucesso do Papai Noel piancoense que virou atração regional.

PIANCÓ II

A tesoureira do município Glória Benedito disse que a prefeitura local já injetou na economia local somente em outubro com o pagamento do servidor municipal aproximadamente oitocentos mil reais. Ela informou que até a ordem da prefeita é concluir o ano com o pagamento em dia.

CONCURSO PÚBLICO

A Fundação Allyrio Wanderlei divulgou o resultado do concurso público realizado pela prefeitura de Piancó. Dessa forma e aos poucos a prefeita vai cumprindo o que determina a Lei. Valorizar o servidor público através da realização de concursos oficializando postos de trabalho.

SAMU

Foi inaugurada na cidade de Santana dos Garrotes durante a semana outra Base descentralizada do SAMU Regional 192 de Piancó A Base dispõe de uma ambulância, telefone, rádio amador e profissionais capacitados para atender as ocorrências locais e chamados regionais.

SANTANA DOS GARROTES

O prefeito Jose Alencar fez questão de enaltecer o apoio da prefeita Flávia Galdino pela instalação e expansão do Órgão na cidade e região. Estavam presentes o secretario de saúde local, o Gerente Regional de Saúde Antonio Leite, vereadores, convidados médicos e centenas de pessoas.

CONCEIÇAO

O PMDB local constituiu sua nova comissão provisória e já sinalizou que vai apoiar integralmente a campanha do ex prefeito Alexandre Braga rumo as eleições de 2012. Segundo Jose Braga Leite Filho que preside a nova Comissão do partido Alexandre Braga permanece forte.

CONCEIÇAO

O ex prefeito Alexandre Braga disse que pretende concorrer as eleições municipais de 2012 e afirmou que vem mantendo conversas com várias alas da política local. Alexandre se mostra confiante devido ao grande número de apoio que continua recebendo e espera receber ainda mais.

IBIARA

O Ministério da Saúde suspendeu recursos destinados a saúde do município. Segundo informações do próprio Ministério o município não estaria aplicando de forma correta recursos para o programa da família. Além de outras irregularidades encontradas no município.

CATINGUEIRA

O prefeito Edvan Felix avisou que a cidade receberá obras de infra estrutura em breve. O prefeito disse que além de incentivar a agricultura familiar vai continuar disponibilizando apoio ao homem do campo como o corte de terras, distribuição de sementes e melhorias nas estradas da zona rural.

CATINGUEIRA

O prefeito disse que no próximo ano a cidade vai organizar sua feira de agricultura familiar. As barracas para a realização da feira já estão sendo adquiridas junto a Secretaria de Agricultura. Uma parceria entre os municípios de Emas, Olho D´agua e Catingueira que já rende frutos positivos.

FESTAS

Algumas cidades da região vão organizar festas natalinas em clubes particulares. Estes clubes já realizam seus bailes tradicionalmente há tempos. Os clubes das cidades de Olho D´agua, Piancó, Itaporanga, Boa Ventura, Conceição, Emas, Coremas e Diamante se preparam para as festas.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.