Polícia quer saber se morte de menino de 12 anos foi ou não suicídio

O corpo de Cícero Márcio Sousa Lacerda, de apenas 12 anos, foi necropciado no IML de Campina Grande e depois entregue à família para o sepultamento. O laudo cadavérico vai dizer se a morte da criança foi mesmo provocada por um suicídio, como apontam as evidências.

O menino foi encontrado sem vida no final da tarde desse domingo, 26, no sítio Arara, município de Conceição, onde residiam com os pais: Francisco Damião de Lacerda e Maria Marli de Sousa.

Segundo o delegado José Pereira, que apura o caso, o menino saiu de casa para cuidar de alguns animais, mas a demora motivou familiares a ir a sua procura. A criança foi encontrada enfocada em uma árvore e já sem vida.

Para evitar que o corpo fosse para Campina, os familiares tentaram conseguir um laudo medico em Bonito de Santa Fé, mas o médico recusou-se a assinar o exame por achar estranho uma criança atentar contra sua própria vida, conforme o delegado.

O resultado do exame deverá sair nos próximos dias, mas tudo leva a crer que realmente tratou-se de um suicídio, o que é raro entre crianças, mas o Vale já registrou um caso semelhante e também na zona rural: há três anos, um menino de 11 anos matou-se enforcado dentro de sua própria casa em um sítio no município de Diamante.


Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.