Novo superintendente do Incra/PB toma posse segunda-feira

O novo superintendente do Incra na Paraíba, Lenildo Dias de Morais, tomará posse na próxima segunda-feira, (4/7), às 10 horas. A solenidade será no auditório Dona Flor de Camucim, na sede da Autarquia, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, com a presença de autoridades estaduais, municipais e federais e de representantes dos movimentos sociais, a exemplo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de sindicatos e ONGs.

A nomeação de Lenildo Dias de Morais foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21/6. O gerente do escritório de Negócios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa - Transferência de Tecnologia), em Campina Grande (PB), Lenildo Dias Morais, vai substituir o atual gestor, o engenheiro civil e servidor da Autarquia Marcos Faro, que ocupa o cargo desde março de 2010. Lenildo Morais é natural de Patos, no sertão paraibano, tem 47 anos e é mestre em Gestão de Ciência e Tecnologia pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília.

Currículo

Lenildo concluiu o Curso Técnico na Escola Agrícola de Lagoa Seca (PB) em 1983 e a graduação em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia em 1995.

De abril de 1997 a janeiro de 2003 foi secretário geral e presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Pesquisa e Desenvolvimento Agropecário (Sinpaf) em Brasília (DF).

Atuou como Assessor Técnico no Senado Federal, em Brasília (DF), de fevereiro a novembro de 2003 onde foi responsável pela articulação e relacionamento institucional com órgãos da administração Federal, entidades do terceiro setor e público em geral, além de prestar assessoramento parlamentar nas diversas comissões, elaboração e apoio de projetos e acompanhamento dos processos legislativos.


Foi diretor executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Brasília (DF) no período de novembro de 2003 a setembro de 2005, e diretor executivo do Programa Nacional de Vigilância em Saúde, financiado com recursos do Banco Mundial, que teve a finalidade de implantar ações complementares de atenção à saúde indígena dos 34 distritos sanitários.

Exerceu interinamente por diversas vezes a presidência da Funasa em função da ausência legal do presidente. Foi responsável pela supervisão das relações institucionais, atendimento ao público, a parlamentares e a gestores municipais e estaduais.


Em 2005 foi nomeado, pelo Ministro da Saúde, como Coordenador Regional da Funasa no Estado no Mato Grosso do Sul em função crise na saúde indígena no estado.

Foi diretor de Recursos Logísticos da Casa Civil, na Presidência da República, em Brasília (DF), no período de outubro de 2005 a abril de 2007.


De maio de 2007 a dezembro de 2008 foi chefe de Gabinete do Deputado Federal Geraldo Magela, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Desde dezembro de 2008 trabalhava como Gerente do Escritório de Negócios da Embrapa - Transferência de Tecnologia, em Campina Grande(PB), atuando na área de políticas públicas voltadas a assentados, quilombolas e jovens agricultores. Trabalhou na implantação de projetos articulados com órgãos como o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a Petrobras, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, organismos estaduais de fomento, pesquisa e extensão rural, entidades do terceiro setor, e com a iniciativa privada. Atuou ainda no programa de produção de sementes e mudas para uso na cadeia de produção do biodiesel no Brasil, com ações de transferência de tecnologia, produção e comercialização de produtos agrícolas.

Kalyandra Vaz

Assessoria de Comunicação do Incra-PB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.