Governo aumenta valor de plantões médicos mas categoria insiste em paralisação penalizando a população

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson Sousa, lamentou a atitude de alguns médicos que descumpriram um acordo firmado com o Governo do Estado para que estes não parassem o atendimento no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. O atendimento foi prejudicado na noite deste domingo (29), causando um verdadeiro caos na unidade.

Em entrevista a uma rede estadual de rádio, Waldson afirmou que o Governo do Estado acatou a proposta de pagar o valor de R$ 1.000,00 por plantão, porém, os médicos não cumpriram a sua parte na negociação.

Atitude perigosa

O secretário pediu 'bom senso' à categoria afirmando estar sempre aberto ao diálogo. Ele disse ainda que atitudes como essa de parar uma unidade de urgência e emergência [como é o caso do Trauma] é muito perigoso e que o Estado vai tomar as devidas providências e apurar casos de supostas negligências no atendimento à população.

Representantes dos médicos disseram na mesma emissora que haverá uma assembléia da categoria na próxima quarta-feira (1º) para definir os rumos do movimento.

Serviço essencial

Por se tratar de um serviço essencial, a Lei de Greve prevê que seja estabelecido 30% do atendimento à população.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.