Confidências de Guerra: Cássio só assume comando do PSDB na Paraíba se for candidato em 2014

A convenção nacional do PSDB, realizada sábado em Brasília, rendeu confidências sobre os bastidores do ninho tucano na Paraíba – a principal delas é que a cúpula do partido apresentou condicionantes ao senador eleito Cássio Cunha Lima para assumir o comando local da legenda: ser candidato ao Governo do Estado em 2014, disputando o Palácio da Redenção contra seu aliado Ricardo Coutinho (PSB).

O dilema de Cássio: Ser ou não
O dilema de Cássio: Ser ou não candidato

Cunha Lima se recusa, porém, a assumir o compromisso.

As confidências foram feitas ao repórter Ytalo Kubitschek, da CBN João Pessoa, pelo próprio presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, na noite de sexta-feira no Centro de Convenções Brasil 21, véspera da convenção.

“Para assumir o comando do partido, precisa nos dar esta segurança”, disse Guerra, que admitiu estar sendo difícil convencer Cunha Lima.

“Ele está se esquivando”.

“Vamos respeitar a decisão dele, mas não aceitamos mais o PSDB sem candidatura. Cássio é o nome do partido para 2014”, acrescentou Guerra.

Apesar de deixar o partido na expectativa, Cunha Lima foi um dos convencionais mais festejados no encontro tucano. “É a maior liderança na Paraíba”.

O que está planejado para 2014
O presidente nacional do PSDB ainda revelou que o senador Cícero Lucena será mesmo candidato a prefeito da Capital. E adiantou como o partido administrará a candidatura:

Se perder, enfrentará reeleição ao Senado. Se ganhar, abrirá brecha para que Cunha Lima se componha em 2014 com quem desejar, podendo reeditar aliança com Coutinho.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.