Comandante do Destacamento de Santana preocupado com situação física de açude

A falta de manutenção e reparos contribuiu para que um dos maiores reservatórios do Vale chegasse a uma situação extrema de precariedade e risco. Com capacidade para 15,6 milhões de metros cúbicos e hoje com um volume que supera os 75%, o açude de Queimadas, situado a pouco mais de dois quilômetros da cidade de Santana dos Garrotes, está tomado por buracos e mato.

Preocupado com as condições físicas do açude, o comandante do Destacamento local, subtenente Edglei Alves Sousa, fotografou o reservatório e levou o problema à direção da Cagepa santanense.

Como autoridade policial e comandante local, e também como cidadão, o subtenente sente-se obrigado a comunicar o problema aos setores responsáveis pela questão para que ele seja sanado e se evite transtorno para a população, que é abastecida pelo açude.

A preocupação de Edglei é justificada pelas imagens: buracos profundos e de grandes dimensões foram escavados pela erosão e outros agentes geológicos na parede e em torno do reservatório, que pode não suportar um volume máximo d’água.

Conforme o subtenente, em contato com a reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br), quando se trata de reservatório d'água, principalmente de grande volume, a prevenção é sempre necessária, principalmente porque vivemos um tempo de mudanças climáticas, acarretando grandes catástrofes pluviais.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.