VIOLÊNCIA: BALAS NA ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO.

Tenho chamado a atenção das autoridades públicas do estado, no que se refere à onda de violênc ia que vem ocorrendo no sertão. A cada dia que passa, percebo que a situação tende-se agravar ainda mais.

Vejamos a que ponto que chegamos. Na semana passada, aconteceu algo que jamais poderia passar na cabeça dos moradores de um pacato sítio chamado Santana, no município de Santa Cruz, alto sertão paraibano. Algo inusitado aconteceu para surpresa dos católicos da referida comunidade: A imagem de Frei Damião foi alvejada de balas.

Em frente à capela há uma imagem do missionário Frei Damião de Bozzano. Aquele missionário que deu a vida pelo o nordeste, que viveu somente para Deus e, com muito espírito de renúncia e de sacrifício, pregou, por toda região nordestina, o Evangelho de Jesus Cristo. Infelizmente, essa imagem foi alvo certeiro de balas. Três tiros acertaram o busto do homem de Deus.

O que fez uma imagem de um homem santo, que tanto amou o sertão, para merecer três tiros, em plena madrugada? Para onde estamos caminhando com tanta violência?

As marcas da violência vão ficar, indelevelmente, registradas na estátua do querido frei Damião do Bozzano, o arauto da paz, querido pelo o povo do nordeste.

Santa Cruz-PB, 2 7 de fevereiro de 2011

Padre Djacy Brasileiro, no sertão paraibano

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.