Ricardo diz que deu ordem para que Estado esteja ‘completamente aberto’ a parcerias com municípios

O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu nesta quinta-feira (17) que deu ordem para que o Estado esteja ‘completamente aberto’ a firmar parcerias com os municípios que “queiram avançar”. A declaração foi feita durante a confirmação de parceria entre o Estado e a Prefeitura de João Pessoa, no Palácio da Redenção.

“A ordem do governador é que quem quiser avançar dentro da Paraíba, a partir da união de forças dos demais poderes, o Estado está completamente aberto (para ser parceiro)”, avisou. “Estou fazendo convênios com vários municípios, fiz um recentemente para a aquisição de ônibus escolares, quero apenas que não haja descriminação com nenhum estudante”, lembrou o chefe do executivo estadual.

Segundo o governador, para a Paraíba avançar o estado deve potencializa a ação do município, isso possibilitará que a população tenha um resultado prático na elevação da qualidade de vida.

“Não devemos nos unir em torno de um viés político qualquer, mas de um projeto de desenvolvimento, de um salto de qualidade dos poderes públicos estaduais e municipais”, ensina.

No entender de Coutinho, a parceria com a Prefeitura de João Pessoa foi firmado porque a prefeitura está com um grau de organização maior que o do próprio estado, no momento.

100 dias – O governador também falou deverá fazer alguns anúncios nos 100 dias de gestão. “Nós estamos trabalhando muito, mas a situação é muito delicada, muito difícil. Nem por isso o governo fica contabilizando essas dificuldades. Já temos estradas em obras desde janeiro”, lembra.

Coutinho citou especificamente as obras nas estradas de Sumé-Congo, Araçagi-Mamanguape, e na ponte velha de Itabaiana. “Quero começar outras a partir desses 100 dias, naturalmente deverão ser anunciadas num momento mais oportuno”, frisou.



Programa Rede Verdade
Paulo Dantas

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.