Listas com servidores fantasmas e exonerados do Estado deve ser entregue nesta sexta-feira ao MP

A lista contendo os nomes dos servidores exonerados pelo Governo Ricardo Coutinho, além dos chamados servidores fantasmas, deve ser entregue nesta sexta-feira (18) ao Ministério Público Estadual. A informação foi repassada nesta quinta-feira (17) pela procuradora geral do Estado, Lirvânia Farias, acrescentando que a lista de fantasmas tem 400 nomes.

Além de verificar a situação das pessoas exoneradas durante os primeiros meses da gestão de Ricardo Coutinho a lista também servirá como base para que o MP possa mover uma ação contra os ‘fantasmas’. Durante levantamento foram identificadas cerca de mil pessoas que recebiam sem trabalhar. Algumas moravam fora do país, outras já haviam falecido.

De acordo com Lirvânia Farias, assim que a lista for entregue será divulgado o número exato de exonerados e também dos ‘fantasmas’ identificados. Contudo, ainda não se sabe se nomes serão revelados. “Vai ficar sob a responsabilidade do Ministério Público ou do secretário da Administração a divulgação desses nomes”, afirmou a procuradora do Estado.

Lindjane Pereira

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.