Informe JB diz que novo ministro do STF é acostumado a polêmicas e pode levar Cássio ao Senado

Luiz Fux
Fux decidirá validade do Ficha Limpa

Nota subscrita pelo jornalista Leandro Manzini, titular da coluna Informe JB, do Jornal do Brasil, comenta na edição de hoje a expectativa em relação ao voto do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e antecipa: ele está acostumado a polêmicas e pode derrubar a retroatividade da Lei da Ficha Limpa, viabilizando a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal.

Luiz Fux
Cássio pode assumir

Veja íntegra da nota:

Cresce em Brasília a expectativa em torno do futuro voto do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a respeito da Lei Ficha Limpa.

A decisão de desempate de Fux sobre a retroatividade ou não da lei é o ponto máximo. Juiz de carreira há 30 anos, Fux está acostumado a polêmicas e já deu a entender que deve decidir logo a situação, bem baseado. Há nos corredores da toga a notícia de que não será surpresa se Fux derrubar a retroatividade, tão questionada. Nesse caso, o cenário político mudará muito em Brasília.

Só para citar dois casos de peso no Senado, vindos da Paraíba e Pará, respectivamente: sobem à Casa Alta Cássio Cunha Lima (PSDB), no lugar de Wilson Santiago (PMDB), e Jader Barbalho (PMDB), em lugar de Marinor Brito (PSOL). Cássio foi impugnado por ter sido cassado como governador, e Jader, pela renúncia ao próprio Senado anos atrás em meio a denúncias de quebra de decoro.

Fonte: Informe JB

Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.