Governador já solicitou reforço de tropas federais para a Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou hoje ter convocado a Força Nacional de Segurança para compensar as lacunas deixadas pela greve da Polícia Militar, deflagrada ontem à tarde em ato realizado no Palácio da Redenção. Segundo ele, o objetivo das tropas federais é reforçar a segurança do Estado devido à mobilização dos militares:

- Eu pedi para que a Força Nacional fique como reserva. Se existisse um sentimento verdadeiro da tropa de fazer greve, não se usaria de violência para fazer com que os carros não andassem com vidros quebrados, pneus queimados. Não se faria uso de pistola para intimidar e tirar os policiais de seus postos. Quem faz isso, está desesperado. Eu pedi a ilegalidade da greve e solicitei a José Eduardo Cardoso a Força Nacional para garantir a segurança da população. Eu lamento que meia dúzia esteja puxando isso. Eles estão na reserva e se escondem na impunidade de não estar no dia a dia. Estão usando a polícia como bucha de canhão para uma disputa política. A eleição acabou e eu ganhei.

Ricardo Coutinho foi perguntado sobre a extensão da greve da PM, mas não quis fazer estimativas, embora tenha dito que há batalhões onde o movimento não foi iniciado:

- Peço à população atenção redobrada e peço aos policiais que entendam a legalidade e o respeito do Governo. Sei que há batalhões nos quais sequer houve discussão sobre greve. Aqui, em João Pessoa, não existe essa discussão. E vamos fazer um procedimento para verificar quem rasgou pneu de carro, usou pistola para tirar os companheiros para a greve. O movimento deveria ser de convencimento. Algumas pessoas estão tentando chantagear o Governo porque o momento é propício para grandes aglomerações de pessoas. Não posso achar que todo mundo age como meia dúzia. Peço que haja muito consenso porque o Governo não poderá tolerar nenhum ato contra a legalidade e o bem estar da população.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.