Adversários em paz; Cássio, Veneziano e Rômulo Gouveia se encontram em CG

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), recebe em audiência, nesta quinta-feira (17), o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia(PSDB), e o ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB).

O encontro acontecerá às 10h, no Palácio do Bispo, e terá como pauta a efetivação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Campina Grande. O prefeito já sinalizou pela doação de um terreno para que a instituição se instale em Campina.

Segundo o professor Hermano Nepomuceno, Chefe de Gabinete, o encontro servirá para sacramentar a parceria da Prefeitura Municipal na estruturação da Associação na cidade.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física.

Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bonfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1960, fundou a AACD.

A sua missão principal é promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisa em busca de doações. O Teleton é o principal evento de arrecadação de fundos da AACD. Todos os anos, uma maratona de shows transmitida pela TV divulga o trabalho da entidade e arrecada doações de todo o Brasil.

MaisPB com Assessoria


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.