Tiroteio entre famílias revela cenas de faroeste no Vale do Piancó

Por voltas das 16h, deste dia (5), o encontro de famílias desafetas do município de Aguiar, sertão do Estado, culmina com tiroteio, grande alarido, pessoas feridas, armas e veículos apreendidos.

Tudo se passou quando as guarnições da PM estavam se dirigindo para a localidade Riacho Verde, com intuito de efetuar o policiamento de rotina naquele logradouro, realizando buscas e outras modalidades de policiamento, justamente pelo fato de existir, naquele sítio grande parte dos membros das famílias envolvidas nas rixas familiares locais.

Ainda no perímetro urbano, os policiais se vêm forçados a retornar, em virtude de terem, ouvido disparos de arma de fogo, efetuados em uma das ruas centrais da cidade. Precisamente à Rua Joaquim Lopes, centro daquela urbe, fato ocorrido exatamente às 16h40min.

Dada á rapidez da ação policial, esses ainda visualizaram populares em confronto armado; e em visível troca de tiros, na artéria antes mencionada. As guarnições de Polícia Militar, à sua maneira, intervieram na situação; ocasião em que os envolvidos, sem alternativas, homiziaram-se nas residências onde tinham apoio, com intuito de esconder suas armas e foragir a ação policial.

Entretanto, com as casas literalmente cercadas, à verbalização dos policiais, os criminosos sem reação contra a força pública, renderam-se; não fosse a intervenção dos militares, possivelmente o mal maior tivesse agora sendo evidenciado.

Os envolvidos JUBERLAN DANTAS, FRANCISCO HERCULES, FRANCISCO RUBENS e FRANCISCO GOMES foram detidos na residência do primeiro listado; em outra residência, distante apenas vinte e cinco metros, uma da outra, encontravam-se BENEDITO XAVIER DE SOUSA, proprietário da residência, ferido na mão; que segundo o próprio, havia sido atingido com um disparo de arma de fogo, no entanto, resistia em ser levado para o Pronto Socorro local; esse que juntamente com seu filho JOSÉ HILTON GREGÓRIO XAVIER e outros, foram conduzidos à delegacia local.

Após a imobilização dos revoltosos, enfim as guarnições puderam adentrar às residências e durante as buscas, foi localizado na residência da senhora Lourdes Regina, o seguinte material: 01 Espingarda, cal. 12, Nº 272145, MOD-651, com 06 cartuchos de igual calibre; 01, Pistola PT 938, Cal. 380 ACP, NºKWG90918, com 01 carregador e 15 cartuchos de mesmo calibre, todos intactos, bem como, 06 cápsulas de calibre 380 essas, deflagradas. Já na residência do senhor Juberlan Dantas, não foram localizadas armas. Apenas um projétil; o que se supõe que as armas tenham sido repassadas para as habitações vizinhas, em vistas ao fácil acesso de uma casa para outra. Porém, 02 (dois) veículos do tipo camioneta S-10, cor Branca, placas JEU-3351 SP/São Paulo, e 4842 Bayeux/PB, foram igualmente apreendidos por serem de propriedade dos envolvidos estando ambas alvejadas por disparos de arma de fogo.

Em seguida, as pessoas detidas bem como, todo material apreendido foram conduzidos sob cauteloso esquema de segurança, até à cidade de Piancó, onde na Delegacia de Polícia Civil, local, foram apresentados ao Delegado plantonista para as providências com relação ao caso.


Blog do 13º BPM

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.