Maranhão vai para a CEF e Rodrigo para a Sudene, diz Isto É

O ex-governador José Maranhão (PMDB) deve ocupar a vice-presidência de Loterias da Caixa e o ex-deputado federal Rodrigo Soares (PT) uma diretoria na Sudene. A informação foi divulgada em uma matéria publicada neste domingo (6) pela revista Isto É.

De acordo com a matéria, além de Maranhão e Rodrigo, outros políticos que perderam nas últimas eleições devem ser acomodados pelo Governo Federal em cargos do segundo escalão.

Ainda segundo a matéria, as listas de nomes entregues pelas cúpulas nacionais dos partidos ao próprio ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, foram as seguintes:

PT

Rodrigo Soares (candidato a vice-governador derrotado na Paraíba), para uma diretoria da Sudene;

Zeca do PT (candidato derrotado ao governo de Mato Grosso do Sul), para a diretoria de Administração de Itaipu;

Ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), que teve sua candidatura ao Senado impugnada pela Lei da Ficha Limpa, para uma diretoria da Eletronorte.

PMDB

José Maranhão (PB) na vice-presidência de Loterias da Caixa;

Geddel Vieira Lima (BA) na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU);

Íris Rezende (GO) na vice-presidência de Agronegócio do Banco do Brasil;

Orlando Pessutti (PR), que desistiu da candidatura à reeleição no Paraná para apoiar Osmar Dias (PDT), na vice-presidência de Governo do Banco do Brasil.

Freio

As nomeações, no entanto, estão barradas. Na mesma estratégia usada pelo Planalto para assegurar tranquilidade na votação da presidência da Câmara, o adiamento das nomeações do segundo escalão federal será usada para permitir que o Congresso aprove um valor do salário mínimo compatível com a meta do governo.

A definição do valor é o principal teste da fidelidade da base aliada que a presidente Dilma enfrentará neste início de governo.

Enquanto as centrais sindicais exigem R$ 580, Dilma insiste no valor de R$ 545.

O governo, entretanto, conhece a tradição dos parlamentares de sempre adicionarem um percentual ao valor sugerido pelo Executivo.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria da revista Isto É na postagem original



Do Portal Correio com "Isto É" e "Folha Online"

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.