NA REUNIÃO: Major Campos promete que irá mudar o comando do destacamento de Santana dos Garrotes, mas que o próximo vai agir da mesma forma

Aconteceu ontem, sexta-feira, 25 a reunião com o comandante do 13º BPM-Itaporanga, Major Campos junto com vereadores e donos de motos. o evento teve início as 10:20hs com a presença em massa de dezenas de motociclitas.

O presidente da câmara, Neto Pinto(DEM) abriu a sessão dando boas vindas aos presentes e convidou o major Campos para compor a mesa, logo em seguida foi formada uma comissão de cinco pessoas donos de motos para usar a palavra e fazer as reivindicações e tirar as dúvidas com comandante.


A comissão fez algumas reclamações como: o emplacamento e também sobre a falta de sinalização na cidade, e que o objetivo é que Edglay saia. Lembra ainda sobre o modo que a lei foi feita aqui de imediato. Questiona ainda o porquê não houve uma forma mais educada de aplicar a lei; o comandante do destacamento subtenente Edglay não sabe abordar o cidadão, e que usa brutalidade e ignorância. Essas foram algumas reclamações de donos de motos de Santana dos Garrotes.

Ainda sobre as reclamações alguns vereadores usaram a palavra e questionaram, isso é uma questão de prestígio e solicitou a implantação do DETRAN na cidade para mudar o tipo de abordagem, e ainda pediu ao Major para que afaste o sub tenente Edglay para que a comunidade fosse preservada; o ideal seria educar Edglay e não tira-lo daqui; o intuito não é tirar Edglay e sim pedir um prazo para que se organize a documentação; Possibilidade de substituir Edglay, a preocupação com o homem do campo, que usa do veiculo (moto e carro) para se trabalhar e percorrer a cidade, possibilidade de um prazo para regularizar a documentação.

Ainda esteve na sessão o vereador Dedé de Lula(PP) de Nova Olinda, que destacou o trabalho de Genário em seu município, que o mesmo aplica a lei como deve ser aplicada, porém com respeito ao cidadão.

E por fim, o major Campos respondeu todas as perguntas e tirou as dúvidas, onde esclareceu que o código de transito que já existe a 14 anos e que as pessoas deveriam usar o bom senso e a razoabilidade. Aconselhou aos presentes que cobrem dos vereadores para que eles peçam, ao DETRAN a sinalização para a cidade e prometeu conversar com subtenente Edglay e vai retirar do comando do município, porém alertou que o substituto de Edglay ira agir da mesma forma como a lei determina. Ele garantiu que nos próximos dias dará o retorno sobre a mudança de Edglay.


Ascom

Fotos: Enely Queiróz

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.