Multidão acompanha sepultamento de Carlinhos

Sepultamento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira.


Centenas de pessoas, entre as quais comerciantes, estudantes e funcionários públicos, acompanharam, no final da tarde desta segunda-feira, 21, o sepultamento do empresário Carlos Jean Tolentino, de 45 anos. Em um cortejo (foto) movido por acordes tristes da banda filarmônica Cônego Manoel Firmino, o corpo percorreu a Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, e foi enterrado no cemitério local em meio a lágrimas de familiares e amigos.

Durante todo o dia desta segunda-feira, o corpo foi velado na residência dos seus pais, com os quais ele residia, na Avenida Getúlio Vargas.

Fundador e ex-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Itaporanga e proprietário do provedor de internet Inforcopy, Carlinhos morreu por volta das 18h40 desse domingo, 20, depois que perdeu o controle do carro, que colidiu violentamente contra uma ponte na BR-361, trecho que cruza o sítio Jardim do Baião, a dez quilômetros da cidade de Itaporanga.

Carlinhos estava sozinho no carro, um Corsa Sedan. O empresário fraturou o pescoço e teve morte imediata. Ele trafegava em direção a Piancó, aonde iria ao encontro de amigos, conforme informação de familiares da vítima à reportagem da Folha.

Carlinhos é filho da comerciante Carmelita Paulo e do agropecuarista João Neto Tolentino, e irmão do vereador Lula da Farmácia e do gerente regional da Educação, Josias Tolentino. Ele era divorciado e deixou três filhos, que vivem com a mãe em Natal (RN).

Seu provedor, a Inforcopy, localizado na Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, distribuía internet na cidade e região. Carlinhos era figura querida e solidária: era colaborador do jornal Folha do Vale e da Fundação José Francisco de Sousa, a quem havia doado, há dois anos, um computador completo e sinal da internet.

No comando da CDL, foi ele que iniciou a luta pela vinda da Caixa Econômica para Itaporanga e também trouxe a internet para a cidade. Carlinhos foi, ainda, secretário municipal de Indústria e Comércio na gestão de Antônio Porcino, e durante muito tempo manteve uma farmácia (Farmaerika) no centro da cidade.

folhadovali.com.br

Um comentário:

  1. Olá amigo Ary coloca o link do É Sertão www.esertao.blogspot.com o link do seu blog já está no É Sertão muito obrigado desde já!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.