Nesta quarta-feira (26), nosso querido Windows Live Messenger 2009 (o popular MSN) inventou de nos obrigar a atualizá-lo. O problema é que quando a gente atualiza, ninguém consegue mais entrar nele. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Sendo assim, depois de muito vasculhar na Internet, encontrei uma solução relativamente simples que comigo funcionou e precisa de um pouquinho de paciência da parte de vocês. Vamos lá?

Serão necessários:
- Windows Live Messenger 2009 devidamente instalado E FECHADO (óbvio)
- O programa ResEdit, que é gratuito e pode ser baixado aqui.

1) Se você roda o Windows 7 como eu, vá em C:\Program Files (ou Arquivos de Programas)\Windows Live\Messenger e copie o arquivomsnmsgr.exe para a sua área de trabalho (desktop), pois o programa não conseguirá salvar as alterações no arquivo dentro da pasta Program Files (ou Arquivos de Programas).

2) Descompacte e abra o ResEdit, clique em “NÃO” na pergunta que irá aparecer e depois abra nele o arquivo msnmsgr.exeque você copiou para a área de trabalho.

3) Na área da esquerda, vá até a última opção, “Version Information”, e clique duas vezes na chave “1 [Inglês (Estados Unidos)]“.

4) Na área da direita, onde tem “File Information [Inglês (Estados Unidos)] 040904b0″, você vai alterar os itens “File Version” e “Product Version” para 15.4.3502.0922.

O resultado será esse:

msnh

Em seguida, salve o arquivo através do menu “File/Save”, feche o ResEdit, copie o arquivo de volta para a pasta “C:\Program Files (ou Arquivos de Programas)\Windows Live\Messenger” e confirme a substituição.

do Fórum PC’s