Queiroz é recebido com fogos e reassume Câmara de Itaporanga

O vereador José Queiroz reassumiu a presidência da Câmara Municipal de Itaporanga na manhã desta quarta-feira, 25. Ele chegou na véspera à cidade e foi recepcionado com uma queima de fogos.

Queiroz estava afastado da presidência da Câmara desde o dia 16 de julho, quando a maioria dos vereadores decidiu pelo seu afastamento por 90 dias e pela instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades em sua gestão.

No entanto, Jose Queiroz recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba depois de perder na instância local e teve seu mandato restituído há duas semanas por decisão monocrática e liminar do TJPB.

E embora tenha conquistado o direito de reassumir a Câmara desde o dia 13 passado, quando a decisão foi publicada no Diário da Justiça, Queiroz só retornou a Itaporanga nessa terça-feira. Ele estava na Bolívia onde dois dos seus três filhos vão cursar medicina.

Conforme o vereador José Valeriano, a decisão que restituiu o mandato de Queiroz é liminar e o despacho definitivo só será conhecido a partir do julgamento do mérito pelo próprio tribunal. “E mesmo com ele na presidência, o trabalho de investigação vai continuar”, comenta Valeriano.


Folha do Vale

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.