Maioria dos candidatos indeferidos na Paraíba desistiu da disputa
Informações do Tribunal Superior Eleitoral mostram um dado curioso sobre as eleições na Paraíba: a grande parte dos candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba simplesmente desistiram da disputa e nem mesmo vão recorrer às instâncias superiores em Brasília.
Dos 73 indeferimentos registrados oficialmente no site do TSE, nada menos do que 58 candidatos deixaram a disputa, o que significa dizer que 79,45% dos políticos com registro indeferido não vão levar o caso adiante.
A maioria deles são de candidatos pequenos e que não contam com uma grande estrutura de campanha, mas entre eles existe o exemplo do atual deputado estadual Jacó Maciel (PDT), que decidiu abandonar a vida pública.
Apenas 15 candidatos, ou 21,55% daqueles que tiveram a candidatura indeferida, recorreram ao TSE. Entre eles estão o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é candidato ao Senado Federal; os deputados estaduais Dr. Verissinho (PMDB) e Márcio Roberto (PMDB), candidatos à reeleição; e os ex-prefeitos Beto do Brasil (PPS) e Salomão Gadelha (PMDB), que também concorrem à Assembleia Legislativa.
O TRE terminou de julgar na semana passada todos os pedidos de registro de candidatura, de forma que aqueles que foram indeferidos tiveram três dias para recorrer. O TSE agora tem até o dia 19 de agosto para julgar os recursos.
paraíba1
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.