Governo vai convocar concursados da PM após determinação da justiça
O Governo do Estado vai convocar os 310 aprovados no concurso para o Curso de formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba. Foi o que garantiu o secretário da Administração Antônio Fernandes Neto durante reunião com o coronel Wilde Monteiro, comandante geral da PM. A justiça já havia determinado, através do juiz Aluizio Bezerra Filho, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, na terça-feira (10), a convocação dos candidatos.
O secretário disse que reconheceu a necessidade do governo em convocar os aprovados e que não estava encontrando condições, tendo em vista o excesso de pessoal ocasionado pelo cumprimento dos diversos planos de cargos e salários que o governo encontrou “e que está honrando” e também pela queda da receita do Fundo de Participação dos Estados - FPE.
Antônio Fernandes e Wilde Monteiro se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) com o objetivo de definir a data de convocação do pessoal, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.
O coronel Wilde Monteiro disse que a Polícia Militar necessita do concurso desse pessoal e está atendendo a determinação da Justiça e fazendo a sua convocação. “Todos os convocados participarão do Curso de Formação de Soldados e depois integrados a Corporação”, disse o comandante da Polícia Militar.
Com Secom-PB
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.